Após graves Denúncias de um Parlamentar da Câmara de Vereadores de Itapecuru-Mirim/MA, relativo à prática de Nepotismo, o Ministério Público do Estado do Maranhão deflagrou uma minuciosa investigação que pode resultar na perda de mandato, devolução de dinheiro ao cofre público e inexigibilidade da Vereadora Jacilene da Saúde, senão vejamos.
A Vereadora Jacilene da Saúde conseguiu uma nomeação para sua Companheira (Alessandra Mendes) para um Cargo Comissionado de Assistente Técnico da Câmara Municipal de Itapecuru-Mirim/MA, fato esse que viola a Súmula Vinculante n. 13, do Supremo Tribunal Federal – STF, que veda a nomeação de companheiro para Cargo em Comissão no mesmo Poder em que o detentor de mandato eletivo seja membro.
Os fatos investigados são gravíssimos, e uma vez sendo condenada, a Vereadora Jacilene da Saúde pode perder seu mandato eletivo, ter que devolver todos os valores percebidos por sua companheira Alessandra Mendes, com juros e correção monetária, relativo a todo o período em que a mesma esteve exercendo o cargo comissionado de forma ilegal e ter declarada a sua inelegibilidade para as próximas eleições.
As investigações seguem em segredo de justiça, mas encontram-se bastante adiantadas, e nas próximas semanas o Poder Judiciário deve ser provocado pelo Ministério Público para pôr fim à farra de NEPOTISMO da Câmara Municipal de Itapecuru-Mirim/MA.