Presidente do IPREV de Coelho Neto vira alvo de constantes ataques por parte da oposição

Tem sido recorrente os ataques proferidos ao advogado, professor e atual presidente do Instituto de Previdência do município de Coelho Neto, Dr. Francisco Lopes, por parte de figuras ligadas a oposição local, principalmente aquelas insatisfeitas com a sua atuação exemplar a frente do instituto.

A seriedade e probidade profissional junto a autarquia municipal, tem sido as principais bandeiras que marcam o seu trabalho, principalmente no zelo à garantias dos direitos aos segurados e dependentes.

Um dos casos que tem chamado a atenção é mexido com o sono dos opositores, é uma recente decisão do Poder Judiciário em que o IPREV havia identificado vício de ilegalidade na concessão do benefício de uma senhora ligada ao grupo de oposição, a mesma fora notificada para que sanasse o vício documental. Fato, que foi suficiente para darem início aos ataques contra a pessoa do presidente da autarquia.

Ocorre que, ao pedir a aposentadoria ela não constava como dependente da falecida no Imposto de Renda, não possuía reconhecimento de união estável via judicial haja vista que a mesma não era casada, e não conseguiu provar sua dependência econômica, requisitos estes fundamental para concessão do benefício.

O que deveria ser feito de forma meramente administrativa, acabou parando na via justiça da comarca local,em razão de um mandato de segurança impetrado pela suposta viúva, sendo negado o pedido de liminar por duas vezes pelo magistrado.

Procurado pelo blog, o advogado Dr. Lopes esclareceu que os ataques proferidos contra ele, saíram do campo público e partiram para o campo pessoal, tendo incluído até mesmo a Ordem dos Advogados do Brasil nos ataques, o que está sendo devidamente comunicado às autoridades para que providências sejam tomadas, no que se diz respeito a sua imagem e honra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *