A máquina de notícias falsas no município de Coelho Neto, paga para atingir tanto Afonso Cunha, quanto outros adversários de Bruno Silva na região, tem promovido uma onda de fake news deliberada contra o prefeito Arquimedes Bacelar e seu candidato à sucessão, Pedro Medeiros.
Apesar de terem tentado na justiça eleitoral no âmbito da comarca de Coelho Neto, impedir a divulgação da pesquisa que mostra a ampla liderança de Pedro Medeiros sob o candidato dos Almeidas, o TRE acabou autorizando a divulgação.
Apesar disso, em uma postagem totalmente equivocada e com uma sentença proferida pelo juiz eleitoral, Dr. Isaac Diego, com data do dia 02 de outubro de 2024, o Portal da Cidade de Coelho Neto, esqueceu de postar ou não foi avisado que nesta sexta-feira (04), por volta das 18h o TRE em São Luís, proferiu um decisão através do juiz relator, Tarcísio Almeida Araújo, concedendo liminar para suspender os efeitos da decisão do dia 02/10 e assim, autorizar que a pesquisa fosse divulgada.
Rapidamente, a região viu repercutir de forma ampla o resultado da pesquisa, que além de mostrar números esmagadores, provou a alta rejeição do candidato da família Almeida.
Essa vergonha eles tiveram que passar no débito, pois crédito com a população de Afonso Cunha a família de forasteiros nunca possuiu e teve que aceitar os números da pesquisa e ver ela repercutir em todo o estado do Maranhão.