O juiz de direito da 2° Vara da comarca de Coelho Neto, Manoel Felismino, determinou ao cidadão Walber Ronan, aliado de primeira hora e ferrenho defensor do prefeito de Coelho Neto, Bruno Silva, que evite mencionar de forma sensacionalista, principalmente com afetação da vida pessoal do jovem Théo Santos (Manoel Chaves Santos).
Ronan tem atacado de forma contínua a vida privada do jovem, pelo simples fato dele fazer oposição ao atual prefeito, e isso tem incomodado o aliado, que para agradar o chefe, tem se valido de tentar ferir a honra e a dignidade de Théo
De acordo com a ação, Walber Ronan tem usado as redes sociais para proferir várias calúnias contra Théo, sem apresentar qualquer elemento de prova a embasar a sua veracidade, o que segundo a ação judicial, viola o art. 5.o, inciso X, da Constituição Federal.
De acordo com a decisão do juiz, Ronan deverá se abster de ofender a honra, dignidade e imagem do autor por qualquer forma ou meio, sob pena de aplicação de multa diária no valor de R$ 100 até 5 mil reais em caso de descumprimento.