Gleydson Rezende renúncia mandato de prefeito de Barão de Grajaú para disputar mandato de deputado estadual

O prefeito Gleydson Resende oficializou nesta segunda-feira (30), sua renúncia ao comando do município de Barão de Grajaú, após se filiar ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). A decisão marca o início de sua caminhada como pré-candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema).

A filiação ocorreu a convite do presidente estadual da sigla, Orleans Brandão, e faz parte das articulações políticas para as próximas eleições. Com a saída de Gleydson, o vice-prefeito assume oficialmente a gestão do município, garantindo a continuidade administrativa.

Durante a cerimônia de transmissão de cargo, o agora ex-prefeito destacou confiança no sucessor e fez “Hoje, com o coração repleto de muita alegria e muita tranquilidade, eu tenho certeza absoluta que estou transmitindo a responsabilidade do nosso município para um homem de bem, para um grande pai de família. Um homem que se dedica, um homem que se entrega, um homem focado e um homem que vai continuar dando resultados concretos para nossa cidade.” Afirmou.

A renúncia reforça o movimento de lideranças municipais que deixam cargos no Executivo para disputar espaço no Legislativo estadual, intensificando o cenário político no Maranhão rumo às próximas eleições.

Carlos Lula confirma pré-candidatura de Braide ao Governo

O deputado estadual Carlos Lula afirmou, nesta quarta-feira (30), que o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, vai anunciar a pré-candidatura ao Governo do Estado nos próximos dias.

O parlamentar fez a declaração durante uma entrevista a um podcast. Lula afirmou que o grupo tem articulado com o Braide, que deve renunciar à Prefeitura em breve

“Tem conversas sim com o prefeito Eduardo Braide. Nos próximos dias ele irá anunciar que é candidato a governador. Acredito que hoje o caminho natural desse grupo aqui é ter uma composição com ele”, frisou Carlos Lula.

Ingrid Andrade se filia ao União Brasil e confirma pré-candidatura a deputada federal

A influenciadora Ingrid Andrade oficializou filiação ao União Brasil e entrou na disputa por uma vaga na Câmara Federal.

O ato foi conduzido pelo deputado federal Pedro Lucas Fernandes, presidente estadual da sigla e líder do partido na Câmara.

Ex-primeira-dama de Arari, Ingrid ganhou projeção com ações sociais e pela forte presença nas redes sociais, onde soma mais de 1 milhão de seguidores.

Ela é casada com Rui Filho, ex-prefeito de Arari que comandou o município por três mandatos, o que reforça sua ligação com o meio político.

Com a filiação, Ingrid Andrade consolida o movimento para disputar o cargo de deputada federal e ampliar sua atuação além do ambiente digital.

Santa Helena realiza Tradicional Torneio de Domingo de Ramos com grande participação popular

A cidade de Santa Helena viveu, neste domingo (29), mais uma edição do Tradicional Torneio de Domingo de Ramos, reunindo grande público ao longo de toda a programação cultural e esportiva promovida pela Prefeitura, na gestão do prefeito Joãozinho Pavão.

As atividades tiveram início com a tradicional missa de Domingo de Ramos, realizada na Igreja Católica Matriz, com a participação da comunidade e a presença do prefeito Joãozinho Pavão, de lideranças políticas e do deputado estadual Glalbert Cutrim (PDT). Em seguida, a programação seguiu com a gincana cultural, apresentações e as competições esportivas que movimentaram a cidade e o Rio Turiaçu.

Durante todo o dia, a população acompanhou de perto as disputas, que envolveram modalidades tradicionais como ciclismo, corrida de jumento, atletismo e canoagem, reforçando a identidade cultural e esportiva do município. Ao final, os vencedores foram premiados, dentro da proposta do torneio que distribuiu R$ 26 mil em premiações.

O evento também contou com apresentações de artistas locais, valorizando os talentos da terra, e encerrou com show do cantor PP Júnior, atraindo ainda mais público e consolidando o torneio como um dos principais momentos de integração da população helenense.

O prefeito Joãozinho Pavão destacou a forte participação popular e reforçou o compromisso da gestão em continuar valorizando eventos que preservam as tradições, incentivam o esporte e promovem lazer para a população.

Prefeito Gilson Lima: Orgulho de ter o Deputado Pedro Lucas como parceiro de Presidente Sarney e do Maranhão

As palavras de gratidão do Governador Carlos Brandão ao Deputado Federal Pedro Lucas na inauguração de mais uma parte da avenida Litorânea, reforçam o orgulho do prefeito Gilson Lima, do seu grupo político e do povo de Presidente Sarney em tê-lo como grande e importante parceiro.

O que poucos sabiam e foi revelado pelo Governador Brandão mostrando a sensibilidade do Deputado Pedro Lucas, pelas boas causas do Maranhão. (Veja o vídeo.).

Pedro Lucas que ajuda o seu estado nas obras do Governo e ajuda os municípios com benefícios importantes para sua população.

Em Presidente Sarney o Deputado Pedro Lucas, tem sido um parceiro de todas as horas e ajudado o município em resolver problemas que pareciam insolúveis. Como exemplo: “O Centro Cirrurgico do Hospital Municipal, recém inaugurado, um sonho antigo que se tornou realidade graças a importante ajuda do deputado Pedro Lucas. Confirmou o prefeito Gilson Lima.

Republicanos estrutura chapa forte com projeção de eleger ao menos 6 deputados estaduais

A disputa por uma vaga na nominata do Republicanos virou um dos movimentos mais intensos dos bastidores políticos. Considerada hoje a chapa mais cobiçada, o grupo é resultado da união de diversos pré-candidatos com o mesmo nível eleitoral, que decidiram caminhar juntos para construir uma nominata competitiva.

Para garantir a competitividade, deputados e lideranças montaram um conselho político responsável por filtrar os nomes que podem filiar ao partido com a garantia do Presidente Aluísio Mendes que não haverá interferência.

Mesmo com a lista já contendo vários nomes, outros pré-candidatos que ainda querem uma vaga para se filiarem, seguem em análise.

Já integram a nominata nomes como Janaína, Socorro Waquim, Rosana da Saúde, Ana do Gás, Geridiane, Cascaria, Catulé, Eric Costa, Edilázio, Jota Pinto, Pará Figueiredo, Adelmo, Cabo Campos, Maurício da Enfermagem, Júnior Vieira, Sargento Adriano, Aluísio de Açailândia e Keke Teixeira.

Nos bastidores, o clima é de confiança e projeção de crescimento: a expectativa é eleger no mínimo 6 deputados estaduais, colocando o Republicanos entre as principais forças políticas da Assembleia.

Prefeitura de Tuntum realiza distribuição de ovos de Páscoa para crianças da rede municipal

A Prefeitura de Tuntum, sob a gestão do prefeito Fernando Pessoa, iniciou na manhã desta sexta-feira (27) a distribuição de ovos de Páscoa para crianças da rede escolar do município.

A ação contemplou alunos de localidades como Vila Mata, Centro, Campo Velho, Vila Luizão, Vila Bento, Arara, Tuntum de Cima, Mil Reis e Arroz, levando alegria e celebrando a data com os pequenos.

Acompanharam o momento o vice-prefeito Nelson, além de secretários e secretárias municipais, reforçando o compromisso da gestão com o bem-estar e a felicidade das crianças.

Vereadora do interior passa vergonha após lançar fake news sobre a gestão do prefeito

A Vereadora que mora em São Luís e só vai para a cidade em dia de sessão, Dora de Juraci, decidiu apelar.

Segundo fontes do blog presentes na última sessão na Câmara de Presidente Juscelino, a vereadora – que não sabe onde fica a zona rural do município – lançou falácias aos presentes. Porém, o discurso não passou de enchimento de linguiça.

A verdade dos fatos é clara. A “denúncia” mirabolante se trata de um “deslize” cometido pela empresa que foi prontamente corrigido, em tempo hábil, após reunião com representante do Ministério Público. Como a coisa deve ser.

Com o discurso na ponta da língua (ou ensaiada no papel), quem estaria “municiando” a parlamentar? A leitura, segundo a maioria dos edis, foi de difícil compreensão
As provas seguem abaixo, em imagens. Obra feita, como o povo quer e merece.

Com um comportamento suspeito até pelos pares, dizem que a vereadora toda vez sai escondida pela porta dos fundos da Casa de Leis, para não ser vista nem incomodada pelo povo.

15201b6a-1754-4487-9a96-d4a285d3a60f

Gilson Lima entrega novo Centro Cirúrgico e reforça avanço na saúde em Presidente Sarney

O prefeito Gilson Lima realizou a entrega oficial do novo Centro Cirúrgico do Hospital Municipal Bom Jesus, marcando um importante avanço na saúde pública do município.

Durante a solenidade, o gestor destacou a importância da obra e o compromisso com a população:

“Hoje é um dia que vai ficar marcado na história de Presidente Sarney! Tenho a alegria e o orgulho de entregar à nossa população o novo Centro Cirúrgico do Hospital Municipal Bom Jesus, um sonho que se tornou realidade, fruto de muito planejamento, cuidado e dedicação.”

O novo espaço foi estruturado dentro das exigências técnicas necessárias, garantindo mais segurança, qualidade e eficiência nos atendimentos cirúrgicos. A entrega do centro amplia a capacidade do município na realização de procedimentos, fortalecendo a rede de saúde.

Logo após a inauguração, a gestão municipal já iniciou os atendimentos com um mutirão de cirurgias de laqueadura e cesariana, beneficiando diversas famílias e reduzindo a demanda reprimida.

A entrega do Centro Cirúrgico representa mais um compromisso cumprido pela atual gestão, consolidando investimentos em uma saúde mais humanizada e acessível para a população de Presidente Sarney.

Com grupo forte e consolidado em todo o Maranhão, Larissa DP projeta uma das maiores votações para deputada federal em 2026

A advogada Larissa DP aparece como um dos nomes em evidência no cenário político maranhense para as eleições de 2026. Com um grupo político já estruturado e presença em todas as regiões do estado, a pré-candidata projeta uma votação expressiva na disputa por uma vaga na Câmara Federal.

Na política maranhense, o nome de Larissa DP já é tratado como consolidado dentro do grupo político ao qual integra, sendo apontada como uma das candidaturas com maior potencial de votos. A expectativa é que ela dispute o pleito pelo MDB.

Aliada da base do governador Carlos Brandão, Larissa também acompanha e apoia a pré-candidatura de Orleans Brandão ao Governo do Estado, reforçando sua inserção em um grupo político com forte articulação no Maranhão.

Ao longo da pré-campanha, a advogada tem utilizado as redes sociais para mostrar sua atuação, com foco em causas sociais e no empoderamento feminino. Em suas publicações, também destaca a importância de ouvir a população e buscar soluções para os principais problemas enfrentados pelas comunidades.

“Me deixa extremamente feliz saber que sou necessária, que sou de extrema importância para ajudar as pessoas. Eu sou muito resolutiva, objetiva, gosto de chegar para resolver”, afirmou.

O projeto político conta ainda com o apoio do empresário Eduardo DP, seu esposo, considerado um dos nomes influentes no meio empresarial do estado. Segundo aliados, ele tem atuado diretamente na articulação e fortalecimento da base política, especialmente no interior.

Com uma base consolidada, apoio político estruturado e presença crescente em diferentes regiões, Larissa DP se posiciona como uma das principais apostas para a Câmara Federal nas eleições de 2026.