Simplesmente Maria vai disputar as eleições de 2024 pelo MDB em Arari

A Pré-candidata a Prefeita da cidade de Arari na Baixada Maranhense, Simplesmente Maria, oficializou a sua filiação ao MDB. Liderando todas as pesquisas de intenção de votos, Simplesmente retorna ao MDB ao convite do Governador Carlos Brandao e do vice-governador Felipe Camarão.

O fortalecimento do MDB no MA já tem como filiados o deputado federal Cléber Verde e o diretor institucional da Assembleia Legislativa do Maranhão, Marcus Brandão que desde então influenciam novas adesões.

“Por indicação do governador Carlos Brandao e do vice-governador Felipe Camarão, retorno ao MDB/15 para disputar as eleições de 2024. Vamos todos juntos mudar Arari”. Disse Simplesmente Maria.

Pelo menos 14 prefeitos já fizeram pedido de filiação. O partido quer pelo menos 50 prefeitos eleitos em 2024m dentre eles, Simplesmente Maria na cidade de Arari.

Prefeita Luciana Leocádio é acionada por irregularidades em contratos de locação de veículos

A Promotoria de Justiça de Buriti Bravo ingressou nesta terça-feira (26), com uma Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa contra o Município de Buriti Bravo; a prefeita Luciana Borges Leocácido; o secretário municipal de Planejamento, Administração e Finanças, Carlos Daniel Oliveira Cruz; e as empresas Francisco Neto Rodrigues de Sousa & Cia Ltda. e A W Transporte e Locação Eirelli.

A ação baseia-se na apuração de supostas irregularidades na contratação de duas empresas, para a locação de veículos para atender às necessidades da administração municipal e para o transporte escolar, por meio de adesão a atas de registro de preços (ARPs) de outros municípios.

A empresa Francisco Neto Rodrigues de Sousa & Cia Ltda. foi contratada por meio da adesão a uma ata de registro de preços da Prefeitura de São Francisco do Maranhão. Já a A W Transporte e Locação Eirelli foi contratada com base em uma ata do Município de Loreto.

Os procedimentos foram encaminhados à Assessoria Técnica da Procuradoria Geral de Justiça, que apontou uma série de irregularidades. Nos dois casos, não constam documentos como a aceitação do fornecedor beneficiário da ata de registro de preços em prestar o serviço, documento de dotação orçamentária da indicação de recurso próprio para a despesa com comprovação de previsão na Lei Orçamentária Anual (LOA) e a nota de empenho dos gastos.

Na avaliação, também não foi observada a justificativa da vantagem da adesão à ARP de São Francisco do Maranhão. A ata de registro de preços previa apenas a metade do quantitativo de veículos previsto inicialmente pela Prefeitura de Buriti Bravo.

“Se o objetivo inicial da licitação a ser realizada pela Prefeitura de Buriti Bravo seria a contratação de um certo quantitativo de veículos, qual seria a justificativa para a adesão de apenas metade desse quantitativo? E principalmente, como justificar um planejamento anual com a metade da frota a ser contratada? A quantidade prevista no termo de referência inicial estava superavaliada?”, questiona, na Ação, o promotor de justiça Gustavo Pereira Silva.

A adesão a uma ata de registro de preços depende da demonstração de ganho de eficiência, viabilidade e economicidade para a administração pública. No caso da contratação de transporte escolar, no entanto, os preços apresentados em pesquisa prévia realizada pela Prefeitura de Buriti Bravo são inferiores aos da ARP assinada. A média dos valores pesquisados foi de R$ 2.274.433,20 e o valor final do contrato, de R$ 2.350.000,00, uma diferença superior a R$ 75 mil.

“As empresas apresentaram preços visando uma futura participação em um certame a ser realizado pela Prefeitura, cujos valores são possivelmente superiores àqueles registrados durante uma sessão de julgamento, principalmente se utilizassem a modalidade pregão, no qual, ao final, ocorre uma rodada de lances visando uma redução de valores”, observou Gustavo Silva.

Além disso, embora trate-se de contratos para transporte escolar com condutor, os itens inicialmente previstos são diferentes do procedimento realizado em Loreto. Os termos de referência dos dois municípios também traziam metodologias diferentes de mensuração das necessidades.

De acordo com o decreto n° 7.892/2013, aquisições ou contratações adicionais não podem superar 50% dos quantitativos registrados na ARP. A Prefeitura de Buriti Bravo, no entanto, utilizou como referência 50% do valor registrado na Ata, o que configura outra irregularidade.

Deputado Osmar filho recebe Lelé Arouche diálogo construtivo em busca de um projeto vitorioso para São Vicente Ferrer

Foi uma honra estar com o Deputado Osmar Filho hoje, discutindo nossos planos e projetos para São Vicente Férrer. Sabemos que parcerias sólidas e colaborativas são fundamentais para construir um futuro melhor para todos.

Agradeço ao Deputado @osmarfilhoma pela calorosa recepção e pelo comprometimento em trabalhar em conjunto por São Vicente Férrer. Estamos determinados a unir esforços e recursos para alcançar nosso objetivo comum de melhorar a qualidade de vida de todos os nossos concidadãos. Juntos, podemos fazer a diferença e promover um futuro mais promissor para nossa cidade.

Eleições 2024!! Ex- Prefeita de Cururupu declara apoio a Katma Belem

No último domingo, 24, a ex prefeita de Cururupu, Professora Rosinha, concedeu entrevista a Rádio Alvorada em Cururupu.E Durante a entrevista Rosinha deixou claro que a *participação da mulher na política é necessária* e disse que enfrentou, e enfrenta diversos desafios e perseguições por parte de seus adversários políticos pelo fato de ser mulher e ter uma liderança forte na política. E acrescentou que com isso tentam intimar e calar todas as mulheres, para que não se metam na vida política. Isso é tão verdade que na cidade atualmente não tem uma Vereadora no parlamento municipal: *”existem muitas mulheres fortes em Cururupu, e elas devem ocupar esses espaços de poder”*, destacou Rosinha.

Indagada sobre quem iria apoiar para as eleições de 2024, Rosinha disse o seguinte:

“Eu não indico ninguém. Deixei meu grupo muito livre para que quem quisesse se articulasse e no final desse processo daria meu apoio”.

*”Eu sou oposição e sou grupo. E o grupo de oposição já tem um nome consolidado. Eu não indico ninguém, eu vou apoiar o nome que o grupo escolheu,e esse nome é a KATMA BELÉM”.*

De fato, a KATMA vem de um processo de construção muito FORTE e tem conseguido diversos apoios importantes na cidade.

Rosinha ainda fez questão de destacar algumas características pessoais que fazem da KATMA BELÉM o nome mais forte da oposição para a disputa em 2024:

“Foi uma excelente Vereadora, excelente secretária de assistência social, fazendo um trabalho sem precedentes e que até hoje deixa saudades. KATMA é uma mulher FORTE, simpática, amiga, companheira e de grupo”.

E finalizou a entrevista fazendo uma convocação a todos: ” a todos os meus amigos e amigas que estavam me perguntando quem eu iria apoiar, peço seu apoio a KATMA, vamos todos juntos com KATMA BELÉM”.

Prefeita Josinha Cunha confirma show de Wesley Safadão no Aniversário de Zé Doca

prefeita de Zé Doca, Josinha Cunha, anunciou nas redes sociais, o cantor Wesley Safadão como a principal atração vai se apresentar dia 5 de outubro, durante as festividades do aniversario da cidade.
O evento contará ainda com as participações do cantor Rey.

Vaqueiro, Wawa e a cantora Lidiane a sensacional.
Mais uma vez Zé Doca promoverá um evento memorável e seguro para comemorar os 36 anos do município.

O evento será realizado na Praça do Comercio. Venha celebrar mais essa grande festa.

Rifas serão as próximas” diz deputado que denunciou ‘joguinho do tigre

O deputado estadual Yglesio Moyses afirmou, na manhã terça-feira, 26, que as rifas serão os próximos alvos de suas denúncias no plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão.

A afirmação foi feita em conversa reservada com alguns jornalistas, entre eles o titular do Blog do Maldine Vieira, nas dependências da Assembleia.

Após as denuncias do deputado, uma blogueira que fazia divulgação dos jogos foi alvo da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) nesta manhã.

Carros, celulares, motos e até perfumes importados foram apreendidos na operação.

Diante da declaração do deputado, será apenas questão de tempo para que a polícia civil do Maranhão também chegue aos ‘rifeiros’ de plantão.

Polícia realiza no Maranhão operação contra influenciadora que divulgava “Joguinho do Tigre”

A Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), está cumprindo na manhã desta terça-feira (26) diversos mandados de busca e apreensão, em bairros de São Luís, contra influenciadores digitais do jogo de azar conhecido como “Jogo do Tigrinho”.

Um dos alvos da operação é a influenciadora
Skarlete Mello, que chegou a trocar ofensas nas redes sociais com o deputado estadual, Yglésio Moyses.

Já foram apreendidos celulares, perfumes, joias, cinco carros de luxo, três motocicletas um jetski e outros bens de influenciadores digitais. Além disso, mais de R$ 8 milhões foram bloqueados de contas bancárias dos investigados. As ações fazem parte da Operação Quebrando Banca.

A operação pretende desarticular um esquema de pirâmide financeira disfarçada, denunciado pelo deputado Yglésio Moyses. O “Jogo do Tigrinho” vem sendo divulgado nas redes sociais como uma forma fácil de ganhar dinheiro, mas segundo o deputado estadual o jogo tem causado prejuízos significativos a milhares de cidadãos, levando-os a acumular dívidas.

Em Sessão Plenária na Assembleia Legislativa desta terça-feira (26), o deputado falou sobre a operação que está em andamento. “A pessoa que se dá o luxo de ter um jetski ela está em outro patamar. Imagina, um joguinho que empobrece os outros e faz esse pessoal chegar a ter cinco carros na garagem.”

Ainda segundo o deputado, os influenciadores não foram presos por conta do tipo de delito, mas que a investigação segue no intuito de bloquear e apreender bens dos envolvidos.

Simplesmente Maria promete denunciar prefeito por falta de água em Arari

A lider de todas as pesquisas em Arari,Simplesmente Maria, prometeu denunciar o prefeito Rui Filho pela falta de água na zona rural do município. Ela foi chamada pelos moradores, que não aguentam mais esperar da atual gestão.

No fim de semana, ela foi chamada pelos moradores de Igarapé do Arari, na zona rural, que não aguentam mais esperar pelo abastecimento. Para mostrar a realidade, Simplesmente Maria fez um vídeo e prometeu acionar Rui Filho na Justiça.

“É revoltante a situação em que se encontra o povoado Igarapé do Arari! Até quando? Prefeito, respeite a nossa gente”, declarou a líder política ao lado dos moradores do povoado Igarapé do
Arari.

Histórico!! Prefeito Flávio Amorim Araguanã realiza o seu melhor festival do peixe em sua XXIII edição

A prefeitura de Araguanã, por meio da secretaria municipal de cultura realizou mais um tradicional festival do peixe, que já entra na sua XXIII edição. Na administração do prefeito Flávio Amorim, o evento ganhou proporções gigantescas atraindo público de toda parte do Maranhão e de outros estados.

Temos que valorizar a cultura da nossa região, o Festival do Peixe não é apenas diversão, e sim uma ótima oportunidade de alavancar a economia do nosso município e demonstrar o nosso potencial turístico, quem vem a nossa prainha não esquece jamais.” Durante o final de semana várias atrações passaram pela arena de espetáculo, entre elas paredão

Irmandade, Sndiego, Vitor Vaqueiro e Radiola Black Power. No domingo, 24 Manu Batidão, Mateus Fernandes, DJ Tiago, Lidiane, Rian Lucas e Mateus Mohamed. Autoridades de várias partes do estado prestigiaram o evento, entre eles os deputados federais Josimar Maranhãozinho e Detinha, a deputada estadual Fabiana Vilar e prefeitos de todas as regiões do estado.

A primeira-dama do município, Thaymara Amorim, destacou a relevância do festival para o Alto Turi. “Queremos que os municípios que banham o Alto Turi  tenham esse tipo de evento, pois aqui, movimenta a economia e fortalece a nossa cultura. Parabéns prefeito Flávio Amorim, esse seu exemplo vai virar.

Câmara municipal de Grajaú fazendo bonito no piso nacional da enfermagem

VITÓRIA DA ENFERMAGEM

A aprovação do projeto de lei que autoriza o executivo a fazer o pagamento referente ao piso da enfermagem representa um marco significativo para a comunidade de profissionais de enfermagem em Grajaú. Essa conquista é fruto de uma longa e árdua batalha travada por essa dedicada classe, que tem desempenhado um papel crucial na saúde da nossa cidade.

A câmara de vereadores de Grajaú merece destaque e reconhecimento por seu apoio inabalável a essa causa. Através dessa aprovação, não apenas valorizamos o trabalho árduo e muitas vezes subestimado dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, mas também investimos na qualidade do atendimento de saúde oferecido à população.

Ao garantir um salário justo para esses profissionais, estamos incentivando o crescimento da profissão, atraindo talentos e assegurando que nossa comunidade tenha acesso a cuidados de saúde de qualidade. Além disso, essa medida também fortalece a dignidade e o respeito pela enfermagem, que se dedica incansavelmente a salvar vidas e promover o bem-estar de todos nós.

Portanto, a aprovação desse projeto de lei é não apenas um ato de justiça, mas também um investimento no futuro da saúde em Grajaú. É uma demonstração de reconhecimento e apoio àqueles que estão na linha de frente, cuidando de nossa saúde quando mais precisamos.