Bacabeira: Prefeita Fernanda emplaca Naila Gonçalo para sucessão e população aprova a indicação

Em Bacabeira, cidade distante cerca de 60km de São Luís, a atual mandatária do Município, Fernanda Gonçalo, já anunciou quem será sua sucessora na disputa pelo executivo municipal em outubro do ano vindouro.

Trata-se da Advogada Naila Gonçalo, filha da ex-prefeita de Pastos Bons Iriane Gonçalo e sobrinha do Prefeito de Santa Rita Dr. Hilton Gonçalo, esposo da Prefeita Fernanda.

Desde que a prefeita anunciou que Naila seria sua sucessora, a advogada tem percorrido todos os povoados do município, bem como a sede da cidade, e tem recebido diariamente mensagens de apoio da população Bacabeirense.

Em uma pesquisa realizada pelo Instituto Conceito no mês de maio, Naila Gonçalo já pontuava mais de 61%, e já mostrata ser a favorita entre os “politicos tradicionais”, vencendo com uma diferença de quase 40% qualquer um dos candidatos da oposição.

Carismática, acessível e olhando “olho no olho” de cada munícipe, Naila tem ganhado destaque no Grupo Gonçalo no município, e segue de forma tranquila para uma grande vitória que levará o legado do trabalho realizado pela Prefeita Fernanda em Bacabeira ao longo desses 08 anos de mandato.

Em Bacuri Márcio Hominho lidera com folga corrida pela prefeitura em 2024

O pré-candidato a prefeito e empresário Márcio Flávio dos Santos Abreu, o Márcio Hominho, mantém a liderança com folga na corrida pela prefeitura de Bacuri-MA.

Filiado ao Partido Liberal (PL), MH, como é conhecido, tem 57,2% das intenções de votos, enquanto o candidato do atual prefeito detém 29,2%.

Os dados são do conceituado instituto de pesquisa econométrica e foram divulgados neste sábado, 26.

O pré-candidatura do empresário vem sendo muito bem aceita na sede e zona rural do município, o deverá chanceler sua chegada executivo municipal na eleição que se aproxima.

Veja abaixo os dados da pesquisa:

Prefeito que sofreu sequestro relâmpago agora é preso por porte ilegal de arma

Prefeito Raimundo César Castro de Cachoeira Grande é preso por porte ilegal de arma em São Luís. Este não é seu primeiro envolvimento em casos policiais.

Raimundo César Castro, prefeito de Cachoeira Grande, foi detido pela polícia. Seu envolvimento em casos policiais parece vir se tornando um padrão.

Detenção no Bairro João Paulo
No final da tarde de sexta-feira, no bairro João Paulo em São Luís, uma rotineira abordagem policial levou à surpreendente prisão do prefeito César Castro. Ele foi flagrado em posse de uma pistola ponto 40, com três carregadores e 18 munições intactas. Imediatamente, foi conduzido ao Plantão Central.

Passado Problemático

Essa não é a primeira vez que o nome do prefeito Raimundo aparece nas notícias policiais. Em agosto, tornou-se refém de um assaltante dentro de seu próprio carro no Povoado Ruy Vaz. Circularam rumores sobre um possível sequestro, ampliando o drama do episódio. Felizmente, ele foi encontrado algumas horas depois, a salvo. No entanto, o criminoso permanece em liberdade.

Prefeito de Tuntum-MA, Fernando Pessoa, busca benefícios e melhorias para a cidade durante reuniões em Brasília

Nesta semana, o prefeito de Tuntum, Maranhão, Fernando Pessoa, empreendeu uma série de reuniões em Brasília com o objetivo de garantir avanços e melhorias em diversos setores para sua cidade. Durante esses encontros, ele se reuniu com o Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, os Senadores Weverton Rocha e Ana Paula Lobato, além dos Deputados Federais Márcio Honaiser, Márcio Jerry, Júnior Lourenço, Aluísio Mendes. Também participou o Deputado Estadual Licenciado e Secretário de Representação Institucional Othelino Neto.

A agenda do prefeito contemplou pontos essenciais, como a implementação de pontos de acesso à internet em escolas e associações desfavorecidas por meio do programa “Wi/Fi Brasil”. Essa iniciativa busca reduzir a lacuna digital ao levar conectividade a áreas atualmente carentes de acesso. Além disso, foram discutidos planos para aprimorar a cobertura de rede móvel em vilarejos circunvizinhos, revitalizar estradas locais e realizar pavimentação asfáltica para melhorar a conexão do município.

Um dos pontos centrais foi a retomada da construção das escolas em Mato Verde e São Miguel, evidenciando o compromisso do prefeito com a educação na região. A expansão do sistema de vigilância por vídeo também foi abordada, refletindo o esforço para aprimorar as medidas de segurança na cidade.

Márcio Hominho lidera com folga corrida pela prefeitura de Bacuri, aponta pesquisa econométrica.

O pré-candidato a prefeito e empresário Márcio Flávio dos Santos Abreu, o Márcio Hominho, mantém a liderança com folga na corrida pela prefeitura de Bacuri-MA.

Filiado ao Partido Liberal (PL), MH, como é conhecido, tem 57,2% das intenções de votos, enquanto o candidato do atual prefeito detém 29,2%.

Os dados são do conceituado instituto de pesquisa econométrica e foram divulgados neste sábado, 26.

O pré-candidatura do empresário vem sendo muito bem aceita na sede e zona rural do município, o deverá chanceler sua chegada executivo municipal na eleição que se aproxima.

Veja abaixo os dados da pesquisa:

Multidão recepciona André da Ralpnet no povoado Santana dos Pretos em Pinheiro

Na noite desta sexta-feira (25), o pré-candidato a prefeito de Pinheiro André da Ralpnet foi recepcionado por uma multidão no povoado Santana dos Pretos.

A reunião que reuniu moradores dos povoados de Santana dos Pretos, Paraíso, Tatuzinho, Viveira, Purão Grande, Quadra 2 e Roque, foi um momento aonde o pré-candidato à prefeito André, pôde ouvir o anseio daquela população de perto.

Na reunião também estiveram presentes os pré-candidatos a vereadores do seu grupo político, além dos vereadores Edinildo Rodrigues e Sandro Lima que fazia parte da organização da reunião, juntamente com o presidente da comunidade de Santana dos Pretos, senhor Aldo. Assim como também a presença de presidentes de comunidades da região.

André da Ralpnet foi recepcionado com o carinho do povo, e a certeza de que a população acredita em uma Pinheiro melhor para todos.

Flávio Dino fala em boa relação com Brandão, mas deixa claro preferência por Felipe Camarão para sucessão.

Durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta sexta-feira, 25, no Palácio dos Leões e sem a presença do governador Carlos Brandão, o ex governador, senador e ministro de justiça Flávio Dino, falou sobre as especulações sobre possível mal estar com o atual mandatário do Estado.

Pragmático, Dino rechaçou qualquer mal estar na relação entre ambos, e ‘rasgou’ elogios sobre a forma com que Brandão vem administrando o Maranhão.

No entanto, na mesma via e em tom autoritário, Flávio Dino tratou de exemplificar o porque de não interferir no governo, falando ainda, em outras palavras, sua clara preferência por Felipe Camarão para sucessão.

“O governador Brandão hoje lidera o Estado, eu não interfiro nisso, eu não intervenho, porque acho que não existe dois ou três ou quatro governadores ao mesmo tempo, é um de cada vez. Eu fui governador, agora é a vez dele ser governador” disse.

Quem conhece a forma autoritária do atual ministro sabe que as palavras ‘é um de cada vez’ e ‘eu fui governador, agora é a vez dele’ faz referência a preferência pelo secretário e vice governador Felipe Camarão para sucessão ao governo em 2026.

Tudo porque, corre nos bastidores que nem de longe Camarão seria o candidato à sucessão de Carlos Brandão. Prova disso, é o pouco espaço que o próprio vem tendo no governo.

Ainda segundo corre nos bastidores, a atual presidente da Assembléia Legislativa seria a preferida do governador.

O fato é que caso não haja consenso em um futuro próximo, uma verdadeira guerra deverá ser desencadeada entre Dino e Brandão.

Como já é de costume do ex-governador, os recados são dados quase sempre de forma subtendida, e quem ‘finge’ não entender, acaba sentindo o pesado da caneta. É aguardar e conferir !!!

Eleições 2024: Darlan ganha reconhecimento como promessa política para a Prefeitura de Vitória do Mearim

O empresário Darlan tem sido destaque não só no mundo dos negócios na sua cidade Vitoria do Mearim. Jovem, idealista e carismático tem conquistado a simpatia da população pela seriedade que vem conduzindo sua forma de fazer política.

Desde o anúncio de sua intenção de concorrer ao cargo máximo do município, o empresário Darlan tem conquistado o apoio de influentes lideranças políticas locais. Esses líderes destacam suas qualidades e habilidades como gestor, reconhecendo-o como um potencial renovador para a cidade. Essa coalizão política em torno de sua pré-candidatura não apenas fortalece sua posição, mas também estabelece uma base sólida de apoio popular.

À medida que a campanha avança, a atenção da cidade se volta cada vez mais para a trajetória e propostas de Darlan . A expectativa é que sua visão de renovação e comprometimento possa moldar um novo capítulo na história política de vitória do Mearim, trazendo consigo as mudanças positivas almejadas por todos os seus cidadãos.

Eleições 2024: Erick Pimenta confirma que poderá ser candidato a vereador do Grupo MH

Erick Pimenta confirmou nosso Blog  que é pré- candidato a vereador em Bacuri. De família que no passado já teve grande peso político no município, Erick é bisneto e neto dos ex-prefeitos da cidade Januário Pimenta e Sebá Pimenta, sua avó Maria Pimenta já esteve na frente das decisões políticas locais, biomédico e professor, já foi coordenador municipal de juventude no governo do prefeito Nixon dos Santos (irmão do seu líder político MH), como ele mesmo diz, que entrará no pleito para ajudar seu grande amigo e companheiro Márcio Hominho, que o considera como o seu grande líder. “Eu pensei muito, e não queria até então, mas para ajudar o grupo, irei me ceder, sou uma pessoa de grupo, e defenderei nosso grupo e nosso líder MH.

Flávio Dino rejeita racha com Brandão e ressalta sua tarefa nacional como ministro

O Ministro da Justiça e ex-governador do Maranhão, Flávio Dino, negou qualquer dissabor ou atrito com o atual governador do estado, Carlos Brandão, durante uma solenidade realizada no palácio dos leões, sede do governo maranhense, na última sexta-feira (25). Flávio Dino afirmou que tem uma relação cordial e de múltipla colaboração com Brandão, e que não interfere nos assuntos do estado. Ele também elogiou o trabalho que está sendo continuado pelo governador, que inaugurou obras que foram iniciadas na gestão de Flávio Dino.

As declarações de Flávio Dino foram uma resposta a uma pergunta feita pelo blogueiro Domingos Costa, que questionou sobre as especulações de um estremecimento entre os dois políticos, que são aliados históricos. Flávio Dino disse que as especulações fazem parte do cenário político, mas que os fatos mostram a normalidade institucional que ele e Brandão vivem. Ele citou como exemplo os dois primeiros eventos que ele fez no Maranhão como ministro, nos quais Brandão esteve ao seu lado.

Flávio Dino também ressaltou que tem uma tarefa nacional como ministro da justiça e mencionou que todos os dias surgem especulações com seu nome e sua relação com o presidente Lula. O Ministro lembrou que Lula foi às redes sociais recentemente para negar qualquer frustração quanto ao desempenho e trabalho do ministro da justiça, reconhecendo seu bom trabalho.